quinta-feira, 23 de janeiro de 2020



No âmbito do Programa Educação para a Saúde (PES) a professora Graça Figueiredo tem vindo a organizar diversas atividades no agrupamento e nunca se esquece de nos incluir!
No dia 16 de janeiro os alunos do 7ºF participaram numa sessão sobre a assertividade juntamente com a turma de referência onde estão sempre incluidos nas atividades práticas.


"No dia 16 de Janeiro, na Escola Secundária Mouzinho da Silveira, nós, a turma do 7ºB, as professoras Carla, Vanda e a intérprete Cláudia,  participámos numa atividade sobre o comportamento.
As enfermeiras e a Psicóloga vieram do Centro de Saúde para nos falar sobre comportamentos bons e maus.
Ensinaram-nos uma palavra nova: assertividade. Assertividade é ter comportamentos bons e ser capaz de dizer as suas ideias e respeitar as dos outros.
 A seguir, as enfermeiras chamaram 10 alunos, deram 10 balões e disseram-lhes para encheram os balões. Dentro dos balões estavam papeis com consequências boas e más.
Depois, a enfermeira perguntou: "Querem rebentar o balão ou não?"
Todos os meninos quiseram rebentar o balão menos a Mafalda. As consequências foram correr a volta da sala, saltar, cantar o hino de Portugal, fazer as contas da tabuada do 8, fazer uma careta, etc...
A Ana também participou, rebentou um balão e ganhou um prémio (goma).

Nós gostámos muito de participar."

Professora Carla Louro
Alunos:Teresa, Ana e Nuno


Sem comentários: