terça-feira, 19 de janeiro de 2021


Na aula de Português a professora Vanda Ribeiro lançou um desafio aos alunos do 8ºA: Escrever um texto intitulado: "O que farias se ganhasses o euromilhões?"

Os surdosfixes gostariam de partilhar convosco 

o texto da Catarina Redondo.


Joguei e deu certo!

 

Foi no dia 26/6/20 que a minha vida mudou por completo, antes de contar tudo vamos para o passado onde a minha vida era “normal” digamos assim.

Eu era uma simples pasteleira na cidade de Paris, trabalhava das 6horas da manhã até às 21 horas da noite, todos os dias sem nenhum dia livre. Vivia num pequeno prédio onde era difícil fazer os meus bolos de tão pequeno que era.


Um dia decidi jogar no Euro milhões, só por brincadeira nunca pensei que um dia ia ganhar, mas esse dia chegou, estava eu a dormir as minhas 5 horinhas de sono quando acordei com um telefonema a dizer “Olá bom dia, acabou de ganhar 146 milhões de euros”. Eu nem queria acreditar, pensava que estava a sonhar!

Levantei-me rapidamente e fui para a minha pastelaria a cantarolar, todos me perguntaram o que se tinha passado, porque aqui para vocês não sou uma pessoa muito bem-humorada. Passado uma semana recebi o prémio e foi aí que a minha vida deu uma volta de 360ºgraus.

Não sabia o que fazer com aquela quantia tão elevada de dinheiro, pois vendo bem tornei-me rica! SIM RICA!

Sabia lá eu o que uma pessoa rica fazia, era suposto deixar a minha pastelaria? Ir viver para New York’ Tornar-me uma princesa’ ai esperem já estou a sonhar demasiado, mas era tão bom, ou não, não sei!

Mas este episódio da minha vida tornou-se ainda melhor sim melhor, quase impossível mas aconteceu, e sabem como? Vou contar-vos.

Tinha-me mudado para uma casa maior, não muito grande porque eu não sabia ser rica, não sabia onde se comprava roupa cara, onde eram os hotéis de luxo, parecia mesmo uma pessoa perdida e vendo bem, estava! Não me via como uma pessoa rica.

No dia 20/7/2020 dei uma entrevista para o jornal “vidas mudam” com o jornalista Berthan Max e dei a conhecer a minha história.

Mais integrada no mundo do dinheiro, mudei-me para uma das vilas mais ricas da frança, onde tudo era lindo, nem nos meus melhores sonhos eu pensei que ia viver uma vida de princesa e dizendo princesa sim tornei-me numa, mais que princesa RAINHA!

Esperem vou contar-vos isto melhor, o rei de Paris viu a minha história no jornal e apaixonou-se diz ele. E u quando ele me seguiu no instagram nem quis acreditar, mas gritei de felicidade óbvio, não sou parva!

Conclusão: ganhei o Euro milhões, ganhei um marido e contribuí para uma associação de ajuda a vítimas de violência domestica.

Nunca na vida eu pensei ser rainha, mas tenham calma, obvio que não deixei a minha pastelaria que sempre fui, continuava a mulher simples que sempre fui, a mulher sonhadora e a mulher com um mau humor horrível.

Agora no ano 2030, sou rainha, tenho 3 filhos o Salvador, o Lourenço e a Caetana e um marido o Fred, tenho cerca de 100 criados um motorista, uma cadela e a D.Alice que é uma mãe para mim.

E pronto esta é a minha vida e a história que a mudou!

 

Catarina Redondo

 

Sem comentários: