segunda-feira, 21 de março de 2016


Neste texto vou falar sobre mim, e sobre os acontecimentos que marcaram a minha vida e fizeram de mim aquilo que eu sou.
Para começar, vou apresentar-me. O meu nome é Eduarda, tenho 18 anos, vou fazer os 19 anos no dia 29 de Dezembro, vivo na Ervideira com a minha “mamy”, estudo no 12ºano na Escola Secundária Mouzinho da Silveira.
Agora vou falar um bocadinho da minha vida, nasci ouvinte. Quando tinha um ano e meio ”ganhei” uma otite e fiquei surda severa bilateral. Perdi o meu pai quando tinha um ano, tenho um irmão com 29 anos e é ele que está no lugar do meu pai.





Por causa da minha surdez, quando era pequena vim estudar para Portalegre, porque é aqui que tenho direito aos apoios, por isso, preciso de acordar cedo, ficar todo o dia na escola, chego a casa de noite. Aqui, na escola, sinto-me bem, tenho interpretes para traduzirem quando eu não percebo; já me senti discriminada pelos meus colegas mas agora já não, sinto-me bem com a minha turma de referência. Se estivesse em todas as disciplinas com a turma de ouvintes acho que seria mais difícil porque os professores falam muito rápido, explicam de outra forma.

Apesar de alguns problemas da minha vida, eu sinto-me feliz, tenho orgulho de ser surda, tenho muitos amigos e a minha família que me apoiam. Todos os dias tento ultrapassar as minhas dificuldades para conseguir o meu futuro melhor.
Eduarda Possante

http://www.remax.pt/portalegre

Sem comentários: