quarta-feira, 12 de junho de 2024

No dia 23 de Abril celebra-se o dia da Educação de Surdos e da Juventude Surda, desta forma fomos convidados pelo Agrupamento de Escolas Eugénio de Andrade, na cidade do Porto, a estarmos presentes num evento nacional organizado pelos mesmos.

Sendo este um dia marcante para a Comunidade Surda, decidimos organizar-nos para estarmos presentes e proporcionar aos nossos alunos esta experiência inesquecível, onde poderiam contactar com outros alunos, conhecer e experienciar outras vivências, com outros pares da mesma faixa etária e cultura linguística.

Além desta experiência enriquecedora juntamente com outros alunos Surdos, achamos que seria importante aproveitar para explorar a cidade do Porto, experimentar a sua gastronomia e continuar a colecionar memórias inesquecíveis!

Os nossos alunos, decidiram partilhar com os nossos leitores, o seu feedback e as suas atividades preferidas.

Lucas Marques - 6ºAno

"Quando chegamos ao Porto fomos logo almoçar. Depois fomos ao museu FunArt e também fomos andar de metro. Também fomos à praia a comer um gelado de corneto de morango. A seguir, fomos andar de autocarro. Ao fim do dia, fomos ao centro comercial para jantar. Depois fomos para o Hotel.

De manhã fomos tomar o pequeno-almoço e depois fomos visitar uma escola. Mais tarde, fomos fazer as tarefas e fomos almoçar. Depois fomos ver a festa e mais logo fomos embora, mas antes, comemos uma pizza que tinha queijo e fiambre. Estava deliciosa! Adorei esta visita de estudo inesquecível!"

Teresa Marques - 11ºAno

"A visita de estudo foi muito divertida. Passeámos muito, visitámos o Museu FunArt e conhecemos outros alunos na Escola de Paranhos. As atividades foram muito interessantes. Foi uma experiência que gostaria de repetir no próximo ano."

Nuno Rainho - 11ºAno

"Gostei muito da visita de estudo ao Porto, foi incrível e diverti-me muito. Aprendi muitas coisas e adorei participar na atividade, que se chamava: O Rio dos Crocodilos, que se realizou na escola."

Miguel Lopes - 12ºAno

Abaixo encontra-se disponível, uma apresentação no Prezi, contada pelo aluno Miguel, acerca da sua experiência na visita de estudo ao Porto.

Espero que tenham gostado de acompanhar a nossa visita!