quarta-feira, 17 de junho de 2020



Um texto da nossa Catarina...


“O meu Herói”

Neste texto irei falar sobre uma pessoa que admiro muito e que se torna o meu herói, que neste caso, é o meu avô. É importante termos pessoas que admiramos e termos orgulho delas, porque fazem-nos sentir estáveis.

Seguidamente, as três caraterísticas que o tornam especial é, além de ter 67 anos é um trabalhador, é surdo de nascença, mas tem uma relação muito boa com as outras pessoas e é uma pessoa muito sincera.

Em vista dos argumentos apresentados, conclui-se que o acontecimento que tenha marcado a minha relação com o meu avô, é que apesar de sermos surdos, a nossa relação torna-se mais forte, porque não há obstáculos. Mesmo ele não sabendo a Língua Gestual Portuguesa, temos sempre o entendimento impecável.

Desta forma considero, o meu avô o meu herói, porque qualquer apoio que eu precisar sei que posso contar com ele, aconselha-me sobre o meu futuro ou algum erro que eu tenha cometido ou que cometa e sei que trabalha muito para me sustentar.

Catarina Nunes



           

Sem comentários: