quarta-feira, 6 de maio de 2020




Este ano já concluímos um projeto eTwinning e, em pleno início de quarentena iniciámos um novo!
O projeto intitula-se “NOT-Bullying in our schools” e juntou professores e alunos de 5 escolas: Portugal, Turquia, Lituânia, Polónia e Jordânia.
Como em quase todos os projetos os professores das escolas envolvidas juntaram-se em vídeoconferência para se conhecer e definir as atividades que melhor se adaptavam a todas as escolas.
Depois dos adultos, foi a vez dos alunos se apresentarem! Em padlet, em casa porque todos os países já estavam em quarentena os alunos fizeram a apresentação e viram quem eram os colegas!


A seguir todos os países partilharam vídeos sobre a sua cultura e monumentos históricos e os alunos divertiram-se a fazer um Kahoot com perguntas sobre cada país!


Mas, como o projeto ainda não tinha logotipo, todos os alunos apresentaram propostas e fez-se uma votação entre todos os participantes (alunos e professores) para decidir qual seria o logo eleito! 


E aqui está o logotipo escolhido por todos!


Agora a seguir, iremos trabalhar todos juntos o Bullying. Iremos ver uns filmes e todos os alunos terão oportunidade para dar opinião sobre comportamentos corretos e incorretos!


Professora: Carla Louro
Alunos: Miguel, Teresa, Ana, Nuno, Catarina, Irene e Alice

Sem comentários: