quarta-feira, 16 de janeiro de 2019



Vamos conhecer os livros que a Alice e a Catarina  escolheram ler  no 1º período, na disciplina de português e as suas opiniões após a leitura das obras.
A Catarina requisitou na biblioteca da escola o livro “Ninguém perguntou por mim” de António Mota.

OPINIÃO DA CATARINA...

"Assim que comecei a ler o livro “Ninguém perguntou por mim”, tive necessidade em aprender vocabulário e tive mais curiosidade em saber coisas novas.
O que mais marcou foi em relação ao Farrusco, por ter morrido. Ele durou 7 anos, os donos tinham muita ligação com ele mas principalmente o António, irmão de Abílio."


A Alice escolheu o livro “O Principezinho” de Antoine de Saint-Exupéry. 

OPINIÃO DA ALICE...

"Esta história dá-nos uma grande lição de vida. Mostra que os adultos não dão importância às coisas que realmente são importantes. Os adultos preocupam-se demasiado com os números, não vêem com o coração... só com os olhos e existem determinadas coisas que só o coração vê ou sente. Felizmente que nem todos os adultos são assim. Os meus pais, por exemplo, ouvem-me, dão importância aquilo que eu sinto ou quero. Felizmente ainda existem adultos que se parecem com as crianças e compreendem-nas. A minha mãe gosta de flores, de animais, do céu azul e das estrelas e do mar. Isso sim, é muito importante! Mas para outros adultos, o que importa é a carreira profissional, os euros que têm no banco, o carro que têm ou a roupa que usam. Estas são as ilações que tirei desta história."

Professor Eduardo Dinis
Intérprete Dina Coelho
Alunas: Alice e Catarina

Sem comentários: