quarta-feira, 5 de dezembro de 2018



Em 2015 convidámos o escritor portalegrense - Luís Nogueiro - a vir à nossa escola contar-nos a história "O menino da Consola", escrita por ele. 

O Luís gostou muito de nos conhecer e nós até lhe atribuímos um Nome Gestual. Ficou a pairar no ar a ideia de um dia ele poder escrever uma história sobre nós.

E, finalmente, isso aconteceu! O Luís tem um livro novo, feito na Fortisgraf Portalegre e será apresentado no próximo sábado, dia 8, pelas 15h, na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre.


Esperamos poder contar com a vossa curiosidade para lerem esta nova história muito interessante, que fala do nosso dia-a-dia e de como somos felizes sendo surdos.

A história está interpretada para LGP, pelas intérpretes da escola e contou com o apoio de todos os docentes e técnicos que aqui trabalham ou já trabalharam nestes últimos 2 anos.


Quando conseguirmos vender os livros todos, o Luís vai entregar-nos materiais audiovisuais para podermos realizar os nossos trabalhos na língua que tanto gostamos - a Língua Gestual Portuguesa, sendo esta uma causa solidária levada a cabo por ele e a quem muito agradecemos!