segunda-feira, 24 de julho de 2017



    Eis que chega ao fim mais um ano letivo, muitas coisas aconteceram, muitos trabalhos foram realizados e partilhados com todos aqueles que nos visitam. 

       Todas as semanas, foram partilhadas aproximadamente duas notícias, abrangendo várias disciplinas e vários conteúdos. Podemos até dizer que é, sem dúvida, uma ferramenta muito importante para divulgar o trabalho desenvolvido pelos alunos surdos do agrupamento. Por um lado, os pais conseguem acompanhar o trabalho desenvolvido e as temáticas estudadas, possibilitando um maior acompanhamento em casa e por outro lado, conseguimos sensibilizar toda a comunidade. 

    Realçando que este nosso cantinho que se iniciou em janeiro de 2009 acabou, por este ano, mas continuará no próximo ano letivo. 

 Dizer-vos ainda que com o nosso blogue, desenvolvemos uma dinâmica de empreendedorismo com os anúncios publicitários que envolveram empresas da comunidade que nos rodeia.  Essa vertente incutiu aos alunos responsabilidade tanto a nível da qualidade do que era publicado como da regularidade nas publicações. 

   Para além dos alunos surdos do agrupamento que participaram na criação, arranjo gráfico e na partilha de notícias, a equipa da educação bilingue (intérpretes, formadores de LGP, professores do grupo 920) participou também muito ativamente. 

   Os docentes das turmas de surdos colaboraram igualmente no blogue com textos relativos a atividades realizadas na sala de aula e outros trabalhos. 

   A participação de todos enriqueceu o nosso blogue e ajudou a divulgar os trabalhos e o espírito da comunidade surda!
  

         Estes foram os países que mais nos visitaram, mas aparecem nas nossas visitas semanais outros países, tais como a República Checa, Quénia, Itália e o Catar.
            Ficámos muito contentes por conseguirmos chegar a várias partes do mundo! 


   Ao longo do ano, tivemos vários parceiros que colaboraram connosco e aos quais queremos agradecer!








1 comentário:

Unknown disse...

Em Meu nome pessoal e de toda a Equipe que constitui o nome de Fortisgraf,
desejamos a todos vos, BOAS FÉRIAS!

Deixo um agradecimento muito especial a toda a equipe que constitui a EREBAS,
por terem confiado em nós, no Ano Letivo que findou.


Um Grande Abraço!
R Nunes