sexta-feira, 4 de dezembro de 2015



O meu terrário
Na aula de Ciências Naturais, no mês de Novembro, eu, a minha Professora de Ciências e a Intérprete Adriana montámos um terrário.

O que eu fiz em primeiro lugar foi:
Na Escola Secundária Mouzinho da Silveira arranjei terra, plantas, paus e pedras. A minha professora trouxe um garrafão para fazer um terrário e depois de recortar o garrafão na parte de cima, preparei o espaço para ir pondo as coisas que recolhi no exterior da escola.

Vou explicar como fiz:
Primeiro, pus as pedras por baixo e em segundo muita terra para os seres vivos sobreviverem. A seguir, pus um copo de água, os paus e as plantinhas. A intérprete Adriana trouxe os bichos da conta para o meu terrário e eu fiquei contente porque gosto de seres vivos.

O que aconteceu:
Passado pouco tempo os bichos da conta morreram sem eu saber porquê, podendo ser por causa do frio ou não. Agora trato com mais cuidado do meu terrário regando todas as semanas.


"Gostei muito de criar um terrário e espero que dure muito tempo porque gosto de ter lá os seres vivos."

Catarina Nunes
Professora: Conceição Faria
Intérprete: Adriana Campos




http://www.remax.pt/portalegre

Sem comentários: