segunda-feira, 13 de abril de 2015

Entrevista à perfumaria Ydentik e 2TR


No passado dia 12 de Março os alunos do 9.º E, juntamente com a colega Cátia do 10.º H, foram até ao Centro Comercial Fontedeira fazer uma entrevista ao dono das lojas YDENTIK e 2TR.


1-Como se chama?
R: Gonçalo Pires Afonso

2- É casado? Tem filhos? Onde vive?
R: Não, sou solteiro e não tenho filhos. Vivo em Portalegre.

3- Qual é a sua profissão? Gosta do que faz?
R: Sou empresário e gosto muito do que faço. Criar postos de trabalho em Portalegre não é fácil, especialmente numa altura economicamente difícil, em que vejo as pessoas mais próximas a serem obrigadas a sair de Portalegre à procura de emprego. Encaro a criação de trabalho como uma grande responsabilidade e como essencial para o futuro da nossa cidade. A cidade precisa de mais jovens empresários a criar emprego senão corremos o sério risco de a população se tornar muita envelhecida, pois há poucas famílias a começar as suas vidas em Portalegre.

4- Há quantos anos trabalha?
R: Trabalho como empresário há 6 anos. Comecei exatamente porque não consegui encontrar emprego em Portalegre.

5- Há quanto tempo a loja Ydentik está aberta?
R: Há 4 meses. Abriu no dia 18 de novembro. A Ydentik é um Franchising. Existem já mais de 50 lojas em Portugal, Espanha, na Irlanda, na Suiça e brevemente em França. Está a espalhar-se um pouco por toda a Europa. Os perfumes são feitos em Portugal, em Braga. Vendemos perfumes de alta qualidade a preço muito reduzidos. Vendemos também perfumes para crianças a partir dos 6 meses, sem álcool e sem corantes nem conservantes. Para além dos perfumes também vendemos ambientadores para casa. Temos ambientadores mikados e também velas de cera vegetal com aromas fantásticos! Temos ainda packs de perfumes para toda a família, que incluem um perfume de Mulher, um de Homem e outro de Criança. Os lucros desses packs revertem a favor da Associação Ajuda de Berço. É uma prenda engraçada (e socialmente responsável) para uma família amiga.

6- Como teve a ideia de abrir a loja?
R: Estava em Évora e vi uma loja que parecia um bar. Chamou-me a atenção porque serviam perfumes.

7 – Tem o curso de Perfumista?
R: Não tenho curso de perfumista. Perfumista é quem faz os perfumes. Tive a formação necessária feita pela marca e tenho duas funcionárias a trabalhar na loja – a Ana e a Berta. Estudei Gestão de Empresas e Engenharia Informática na Universidade de Coimbra e mais tarde em Portalegre.

8- Acha o seu trabalho fácil?
R: Eu gosto do que faço. Para mim acaba por ser fácil. Quando gostamos do que fazemos acaba por ser fácil. No entanto a responsabilidade é muita. Para além da responsabilidade para com os funcionários há uma enorme responsabilidade para que tudo funcione da melhor forma possível para podermos agradar ao máximo os nossos clientes.

9- Para além deste trabalho o que faz mais?
R: Tenho outra loja, de informática, a 2TR, também aqui no Centro Comercial Fontedeira, onde reenchemos tinteiros e toners. Também vendemos tinteiros e toners originais e compatíveis. Fazemos também reparação de computadores, iPhones e iPads.

10- Qual o horário da Ydentik?
R: A perfumaria está aberta todos os dias das 9h30 às 19h30. Aos sábados e domingos fecha das 13h às 14h.

11- Qual é o melhor horário para ser atendido aqui na loja?
R: Todos os horários são bons. As nossas funcionárias são extremamente simpáticas e prometo que farão o seu melhor para atender os clientes da melhor forma possível.


*********************************************************************************

No final da entrevista os alunos puderam experimentar diferentes fragrâncias e encher os frascos correspondentes. Depois dirigiram-se à outra loja, a 2TR, que tem o mesmo dono para conhecerem o espaço.

Um agradecimento especial ao Senhor Gonçalo pela disponibilidade para a entrevista e pela publicidade no nosso blogue!






http://www.remax.pt/portalegre  

Sem comentários: