quinta-feira, 12 de março de 2015


No dia 2 de março de 2015 , na biblioteca da Escola Mouzinho da Silveira, recebemos o escritor Luís Nogueiro.

Foi a nossa intérprete Adriana, que o conhece, que o convidou para vir à nossa escola apresentar o seu conto "O Menino da Consola". 

O autor começou por se apresentar a si próprio e contou-nos a sua vida e o que faz profissionalmente. No tempo livre, ele gosta de cozinhar e até tem um blog de culinária e também participa em campeonatos de corta-mato. Contou-nos também que trabalha na fundação Robinson e é engenheiro ambiental. 

O autor contou-nos ainda como decidiu escrever o livro. Ele viu um cartaz sobre o concurso Lusófona de contos infantis na Cidade de Trofa, achou a ideia engraçada e decidiu escrever um livro.
O autor escreveu o livro em duas noites. Numa noite escreveu o inicio da história e numa outra noite escreveu o resto da história. Não ganhou o concurso mas publicou o livro e o dinheiro das vendas é entregue à CERCI de Portalegre. Teve uma atitude muito solidária. Ou seja, gosta de ajudar as pessoas que precisam!

A seguir, cada um de nós também se apresentou para ele nos conhecer.

De seguida, ele leu-nos a história “ O Menino da Consola “ e as intérpretes traduziram em LGP. Quando acabou, nós fizemos-lhe perguntas e ele respondeu a tudo.

Depois, os pequenitos do 1º ciclo deram-lhe um nome gestual e o Sr. Luís gostou muito.

Então, ele quis aprender alguns gestos em LGP e nós ensinámos-lhe. No fim, tirámos fotos com todos.

Nós gostámos muito de conhecer o senhor escritor porque ele é uma pessoa que faz muitas atividades diferentes, é muito simpático e gosta de ajudar todas as pessoas.

Cátia Caetano
João Cordeiro
Catarina Nunes


http://www.remax.pt/portalegre   

1 comentário:

Luis Nogueiro disse...

Muito agradeço esta homenagem e faço votos para que continuem a lutar pelos vossos sonhos. Um abraço solidário deste vosso amigo.