sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015



 A Professora Joaquina Caeiro de Inglês convidou os alunos surdos para irem ver um teatro dos alunos do 12º ano sobre o Dia dos Namorados. Os alunos pertencem às turmas do 12ºB e C e o texto do Teatro chama-se "Talvez o Sol Brilhe".

A apresentação do teatro foi na sala A8 na Escola Secundária Mouzinho da Silveira e era uma história sobre um rapaz e uma rapariga que viviam na mesma cidade.

Na cidade estava sempre frio e a chover, havia pouco sol.

Havia um rapaz e uma rapariga que eram vizinhos, mas nunca se encontravam, porque sempre que saíam de casa um virava na rua à esquerda e o outro na rua à direita.

Um dia, encontraram-se num lago e sentiram que se conheciam desde sempre. Trocaram o número de telemóvel, mas como estava a chover os números apagaram-se.

Ele tentou ligar-lhe, mas não conseguiu e ela não saía de casa, porque estava à espera que ele lhe ligasse. Passou um ano sem que se voltassem a ver.
E quando se encontraram, ficaram felizes para sempre.

Nós gostámos muito, foi muito bonito e engraçado!  Os atores fizeram um excelente trabalho. Eram expressivos e pareciam ser os personagens da história.

Gostámos de os ver a tocar viola e a cantar.  A Alice quase aprendeu a tocar a música só de ver.

A parte final da história do teatro foi gira  porque parecia mesmo que os atores iam dar um beijinho atrás da sombrinha vermelha.
Alice Rabaça
 Márcia Pedroso
 João Cordeiro
Eduarda Possante


http://www.remax.pt/portalegre  

Sem comentários: