quarta-feira, 5 de novembro de 2014


Na aula de Português, estamos a ler textos autobiográficos e a Cátia escreveu este pequeno texto de memórias sobre a sua experiência na escola do primeiro ciclo.

Escola da Malagueira - Évora

Lembro-me bem dos meus primeiros dias de escola. Foram na escola da Malagueira, em Évora.
Todos os dias a minha mãe acordava-me às 5 da manhã, comia pão com fiambre e bebia leite. Depois ficava à espera do táxi que vinha buscar – me e ele demorava-se porque também ia buscar um menino cigano surdo que se chamava António. A seguir íamos a Estremoz buscar mais três meninos surdos.
Nós falávamos muito durante a viagem e eu gostei muito deles porque eram simpáticos.
Chegávamos a Évora às 8:30 e também íamos buscar outro menino surdo.
No primeiro dia, quando chegámos à escola, senti muita vergonha porque havia muitos alunos ouvintes que eu não conhecia.
A minha professora chamava-se Leonor Parra e era muito simpática.
Eu sentia-me feliz, porque gostava muito da escola e também porque fiz novos amigos. Eu brincava sempre com os surdos, mas principalmente com o meu grande amigo José Ginga. Era muito divertido. Mas, alguns dias, sentia-me triste, porque alguns alunos ouvintes gozavam com os alunos surdos.
Saíamos da escola às 17:30 e apanhávamos outra vez o táxi. Chegávamos a Elvas às 20:00, porque tínhamos de deixar os outros meninos surdos em casa.
Todos os dias eu sentia-me cansada, porque fazia uma viagem muito longa e tinha muitas aulas, mas gostava das minhas colegas e dos professores.
Cátia Caetano 10ºH
Professora: Paula Guerreiro
Intérprete: Séfora Silva
http://www.remax.pt/portalegre    

Sem comentários: