terça-feira, 15 de março de 2011

Os Três Porquinhos

Os Três Porquinhos


Era uma vez uma senhora porquinha que era a mãe de três porquinhos. Um porquinho estava sempre a trabalhar, por isso chamavam-lhe Trabalhador. O outro estava sempre a tocar guitarra, por isso chamavam-lhe Músico. O último estava sempre a regar as flores, então chamavam-lhe Jardineiro.



Um dia, os três porquinhos sairam de casa da sua mãe. Depois, começaram a construir as suas casas, porque tinham medo do Lobo Mau. O Porquinho Músico construiu uma casa de palha muito rápido, porque só queria tocar guitarra. O Porquinho Jardineiro construiu uma casa de madeira rápido, porque só queria regar as flores. O Porquinho Trabalhador construiu uma casa de tijolos, porque gostava de trabalhar.






O Lobo Mau estava a espreitar os três porquinhos perto das suas casas.




Depois, decidiu atacar a casa de palha e soprou. Como a casa era fraquinha ficou destruída e o porquinho fugiu para a casa do irmão Jardineiro.






Mas o Lobo foi até à casa de madeira e soprou. Como a casa era fraca também ficou destruída. Os dois porquinhos fugiram para a casa do irmão Trabalhador.





Quando o Lobo Mau chegou á casa de tijolos soprou, mas não conseguiu destruir a casa. Então, ele saltou para a chaminé e caiu na lareira que estava acesa. Queimou o rabo e fugiu para floresta.








Os três porquinhos ficaram felizes para sempre.


Fim!



Trabalho realizado por: Alice Rabaça


Terapeuta da Fala: Inês Dinis


Sem comentários: